arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Retaurante com Paineis Triangulares de Madeira - Arquitetura Liu Chongxiao / China

Esse restaurante foi construído com paineis triangulares de madeira por Liu Chongxiao. Localizado ao lado de um rio em um desfiladeiro remoto em uma floresta no sul da China.
Tiras alternadas de vidro permitem aos visitantes uma visão da paisagem circundante. O edifício é levantado do chão nos pés de aço para evitar inundações e dá acesso ao rio através de uma escada externa.
O conceito é criar uma experiência única por meio de combinar o ambiente natural com a superfície de fronteira artificial.
O espaço interior contém 627 metros quadrados com espaço para refeição, cozinha e banheiro. O piso térreo é elevado para responder a mudança dos níveis de água.
No interior do restaurante, vigas de aço do telhado e as vigas de suporte também acomodam várias janelas em forma de tira que trazem à luz natural e vista do lado de fora.
Uma vez entrando no edifício, a percepção é cercada pelo poder combinado da materialidade do edifício, iluminação natural e a paisagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário