arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jacques Herzog e Pierre de Meuron



Selecionados pela Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, entre um seletíssimo grupo de quatro mega escritórios internacionais de arquitetura, os suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron serão responsáveis pelo projeto do novo teatro de ópera e de dança a ser implantado no centro de São Paulo.
Ficaram de fora do páreo nada mais nada menos que as estrelas Rem Koolhaas (Oma - Office for Metropolitan Architecture), Norman Foster (Foster + Partners) e César Pelli (Pelli Architects).
A partir de então São Paulo por fim deixa de ser uma capital fora do eixo internacional da arquitetura! Desde tempos imemoriais arquitetos e artistas de nível internacional são convidados pelo poder público para incorporar obras ao acervo arquitetônico de uma cidade. Torcemos para que esta abertura própria de cidade grande prossiga. São Paulo merece ser celeiro de grandes obras com resultados indiretos inimagináveis, e isso é bom sem dúvida também para nossa auto-estima como cidadãos e melhorias das classes menos favorecidas e esquecidas pela sociedade.Esse belíssimo projeto é sem dúvida um novo marco para arquitetura contemporânea paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário