arquitetar

"Procurar as orgânicas,os movimentos espontâneos,isto é, compreender a natureza para depois demarcar na geografia.A construção também tem que ser uma desconstrução.É necessário reflectir e inflectir.Procurar estar na essência da geometria.Resolver, encontrar o arco, ligar dois pontos, enfrentar um projeto e uma ideia, empreender uma lógica, um mundo."

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Iluminar é preciso !!!!


A iluminação é uma das maneiras mais fáceis de economizar energia. A mudança para soluções mais eficientes produz um impacto imediato na utilização de energia, nas emissões de CO2 e no meio ambiente, melhorando igualmente a qualidade da iluminação. Apesar da grande variedade de modelos, as luminárias não são projetadas para atender fins específicos. A distribuição de luminárias em um ambiente prevê avaliações técnicas e soluções de design apropriadas a cada situação. Por esse motivo que num projeto de iluminação a análise das condições do ambiente se torna tão importante.
Tipos de lampadas:

Incandescentes:
Essas lâmpadas possuem baixa eficência luminosa e apenas 5% da energia elétrica consumida é tranformada em luz, sendo os outros 95% transformada em calor. Modelos que dispomos:
classic, vela, bellalux, bolinha, mini spot, anti inseto, baixa tensão, siccatherm.

Halógenas:
Semelhantes às lâmpadas incandescentes, as lâmpadas de gás halógeno possuem algumas vantagens adicionais como luz mais branca e uniforme, além de a longo prazo ser mais eficiente. Modelos que dispomos: halopin, halopar, haloline, halostar, halospot, decostar.

Fluorescentes:
As lâmpadas fluorescentes são dividas em tubulares e compactas, sendo a segunda de alta eficiência energética, com até oito vezes maior duração que as incandescentes. Modelos que dispomos: compactas, compactas eletrônicas, tubulares, circulares.

Descarga de alta pressão:
São lâmpadas de longa durabilidade, em formato tubular e elipsoidal, diferem pela sua emissão de luz. Modelos que dispomos: vapor metálica, vapor de sódio, vapor de mercúrio.

O primeiro aspecto a ser considerado na iluminação de um ambiente é a fonte luminosa, ou seja, a lâmpada que iremos utilizar. Isto quer dizer que para sugerirmos ou aplicarmos algum tipo de luminária primeiro temos que saber qual tipo de lâmpada que irá atender às nossas necessidades. Dessa forma teremos um melhor aproveitamento do potencial de iluminação, e a partir daí, poderemos escolher uma luminária adequada ao ambiente em questão.



Fonte: Iluminar

Nenhum comentário:

Postar um comentário